quinta-feira, 30 de agosto de 2012

   Hoje moro na cidade de Passos, no estado de Minas Gerais, numa pequena chácara com minha espôsa Lidia. Aqui encontramos um pouco do sossêgo que procurávamos. Temos nossos animais de esimação: o Willie e o zéca, um cãozinho poodle muito barulhento e um legítimo Tbl (tomba lata) que não consegue deixar a casa arrumada, principalmente se encontra algum calçado, tapête ou qualquer coisa que possa arranhar, mastigar e destruir ao seu alcance.
   Temos nossa criação de galinhas, motivo de discussão permanente entre minha espôsa e eu. Ela adora galinzés e eu quero galinhas para o meu suprimento de ovos e um caldinho vez em quando. Já a galinzé é praticamente penas e ossos. (rs)
   E já que falamos em penas, Na próxima postagem, falarei do dia em que experimentamos a carne de urubú.
  Obrigado!
   Nasci nos idos de 1947 numa pequena cidade chamada Araranguá, localizada ao sul do estado de Santa Catarina. Uma cidade pacata onde, práticamente tôdos se conheciam. Quase todos da minha familia moravam perto uns dos outros.
   Meu pai era conhecido como "Zé Laurindo" e, minha mãe que se chamava Elzy, era mais conhecida como "Dona Ziza"
  Éramos uma familia feliz: Meu pai, minha mãe e meus irmãos, John àlvaro, um caminhoneiro como eu mas que faleceu cedo depois de um acidente na estrada.  Jane Arlete, que por erro do cartório acabou ficando como Janirlete e hoje  é pastora de uma dessas igrejas que proliferam por ai. Havia a Janete que faleceu muito cedo e, finalmente minha maninha Jaqueline. Meu pai, um mecânico de automóveis muito chegado a um copo, foi protagonista de diversos "causos", como no dia em que experimentamos carne de urubú.
   Ou quando foi surpreendido pela resposta que recebeu de um menininho de apenas nove anos de idade. Ou ainda com a bronca que recebeu de um motoqueiro furioso com a própria moto que não queria pegar. Acho que estou me alongando demais, vou falar dessas coisas na continuação do blog.
   Obrigado a tôdos que me visitam.